15/05/2018

REVITALIZAÇÃO DA RUA 14... VIRA COMÍCIO !!!


O centro de Campo Grande começou a ser revitalizado hoje. A empresa contratada deu o pontapé inicial às obras nesta manhã de terça-feira (15),às 9h no cruzamento da Fernando Corrêa da Costa com 14 de Julho, quando o prefeito MARQUINHOS TRAD (PSD) fez o lançamento oficial das intervenções do “REVIVA CENTRO”.
O projeto visa desenvolver a região, com investimentos em arborização, segurança, melhoria do tráfego e confortabilidade para usuários, motoristas, comerciantes ou moradores, tornando a região mais “atrativa” para os investidores, além de “resgatar a cultura e patrimônio” da cidade. As obras na rua 14 de Julho se estenderão até a Avenida Mato Grosso.
A Engepar Engenharia venceu a licitação e vai executar a revitalização. Para isso, haverá as devidas adaptações no trânsito, com um plano organizado para desvios de modo a não atrapalhar os motoristas e comerciantes locais.
Para viabilizar o “REVIVA CENTRO”, que trata da revitalização da área central da cidade, foi feito um empréstimo de 56 milhões junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Tal projeto implica em intervenção urbana em uma extensão de 1,4 mil metros, com redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas (fiação) e a implantação de paisagismo no passeio público. O término das obras é previsto para dois anos, com investimento estimado em R$ 50 milhões.
Infelizmente o evento acabou virando palanque político. Público presente mesmo só de alguns pedestres curiosos que eram obrigados a parar no local por causa das barreiras colocadas na via pela AGETRAN. A maioria dos presentes, a pequena massa que aplaudia cada uma das “autoridades” que discursava, era constituída por 28 vereadores, os secretários municipais, os secretários estaduais, muitos deputados estaduais e federais, dois senadores, todos de olho nas eleições que se aproximam, e uma gama enorme de funcionários dispensados para fazerem parte da claque.
Que a obra não fique só neste evento nem se resuma à placa colocada no canteiro da Fernando Correa da Costa...