06/02/2018

CRIS BRASIL: A NOVA APOSTA DE TEMER & MARUN...


Quer saber que tipo de assédio sofre o servidor/empregado público neste Estado do Pantanal afora?  O exemplo a seguir, a cada 2 anos, é vivido diariamente às vésperas das eleições nas órgãos/repartições/entidades públicos de MS em reuniões convocadas pelos gestores nomeados de cada área....
O Fantástico divulgou o áudio de uma reunião convocada por CRISTIANE BRASIL, deputada federal impedida, por enquanto, de ocupar o Ministério do Trabalho em razão de sua vida pregressa meio nebulosa...
Em 2014, licenciada da Câmara dos Vereadores do Rio, ocupando o cargo de secretária municipal da Secretaria de Qualidade de Vida, ela tentava se eleger deputada federal pelo PTB, o mesmo partido do pai, ROBERTO JEFFERSON e acabou por convocar cerca de 50 servidores públicos e prestadores de serviço para uma “reunião”. Na gravação do Fantástico, a então secretária municipal cobra empenho de seus subordinados para caçar votos: "Bom dia! Aqui não é uma reunião tensa. É apenas pra gente situar vocês de coisas que não estão no dia a dia de vocês e que vocês precisam entender pra ajudar a gente. Se eu perder a eleição de deputada federal. Eu preciso de 70.000 votos. Eu fiz quase 30.000 votos. Agora são 70.000. No dia seguinte, eu perco a secretaria. No outro dia, vocês perdem o emprego. Só tem importância na política quem tem mandato. Só tem mandato quem tem voto. Só tem voto quem tem pessoas como vocês que estão na ponta ajudando a gente pedir e propagar o voto. Do contrário, não funciona"...
No áudio, CRISTIANE dá a “receita”, dicas de como abordar os eleitores: "Eu preciso de uma coisa que está na mão de vocês agora, que é a credibilidade junto ao idoso, é a amizade que eles têm com vocês. É o carinho que eles têm com vocês no dia a dia. Se cada um no âmbito familiar me trouxer 30 fidelizados. 'Pô, tu é minha mãe. Se tu não votar nela, eu perco o emprego'. Olha que poder de convencimento essa frase tem! Pro marido: 'Meu querido, vai querer pagar minhas calcinhas? Então me ajude!'. Se amanhã vocês ficarem desempregados, como é que vai ser a vida de vocês? Vai ficar um pouquinho mais complicado, não é?".
Na gravação, CRISTIANE pedia votos para seu cunhado, o deputado estadual MARCUS VINÍCIUS (PTB). Em 2014, ele tentava se reeleger, estava na reunião e pediu: "O que a gente pede hoje? Acho que a CRIS já falou o que tinha que falar. Nós temos 2.000 funcionários. Se cada um conseguir 30 votos, 50 votos, já quase atingiu o objetivo, vai chegar a 150 mil votos!". Os dois acabaram eleitos em 2014. Ela, para a Câmara dos Deputados, com pouco mais de 80.000 votos. Ele, para a Assembleia Legislativa, com 39.000 votos.
Então? Este, infelizmente é o mesmo discurso que os servidores/empregados de MS, a cada véspera de eleições, são obrigados a engolir em reuniões convocadas “sem nenhum compromisso”, ou por gestores públicos raramente eleitos, geralmente nomeados, ou por seus “aspones” de plantão. Por isso essa bagunça generalizada que a capital e os municípios deste Estado do Pantanal vem vivendo: a máquina emperra, MS fica capenga. Estagnamos.
Infelizmente este é o retrato da política atual. Muito cacique, pouco índio! Até quando ???