22/06/2017

DEPUTADO DE MT QUER FIM DOS VEÍCULOS "OFICIAIS"...


VITÓRIO GALLI (PSC/MT), deputado federal coordenador da bancada de MATO GROSSO no Congresso Nacional, apresentou projeto de Lei para extinguir o uso de veículos oficiais para autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e do Ministério Público. A única exceção é para o presidente da República. Seu Projeto de Lei foi encaminhado à análise da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. No entanto, não existe prazo para apreciação em plenário: “Em tempos de crise econômica, política e social, temos que engolir os carros oficiais das autoridades públicas dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além dos membros do Ministério Público, isso é no mínimo uma afronta ao bolso e à paciência dos brasileiros”.
GALLI considera o uso de carros oficiais como “caixa preta”. Diz que esta precisa ser aberta. Segundo o parlamentar, a compra e manutenção dos veículos custaram aos cofres públicos R$ 1,6 bilhão em 2016, sem os gastos com combustível/motoristas. O corte dessas regalias daria incentivo para aplicar esses recursos em saúde, educação e segurança pública.
O deputado federal de MT cita o REINO UNIDO como exemplo. Explica que o prefeito de Londres e os integrantes do London Assembly -- uma espécie de Câmara de Vereadores -- recebem vales-transportes e são obrigados por lei a utilizar e encorajar o uso do transporte coletivo. A prática do prefeito de Londres Boris Jhonson é destacada por Galli. O gestor londrino é conhecido por usar bicicleta para seus deslocamentos cotidianos pela cidade.
O Deputado mato-grossense afirma que “não é possível mais convivermos com essas mordomias. O mundo está em ebulição, no Brasil não está diferente. Precisamos acabar e extirpar esse mal das regalias públicas. E considero isso só o começo das transformações exigidas pelo povo que paga nosso salário”. GALLI desafiando os colegas a cortar na própria carne para acabar com o que classifica como regalias no serviço público.
Já pensaram na economia que este nosso Estado do Pantanal (estado e municípios) faria se um de seus parlamentares tivesse a coragem de apresentar um projeto acabando com o festival de carros oficiais em MS? Afinal eles já recebem o famigerado VALE-COMBUSTÍVEL que, muitas vezes, enchem os tanques de seus carros com o equivalente a duas ou três voltas mensais ao redor do mundo. Mas, santa ingenuidade... vamos parar de sonhar por aqui.