Depois da coluna Painel FC, da
Folha de S. Paulo, ter divulgado que a CBF repassa de R$ 700 mil a R$ 1,8
milhão por ano às federações regionais e remunera seus presidentes com valores
entre R$ 7.000 e R$ 8.000, no embalo, a CPI do Futebol, presidida pelo senador ROMÁRIO
FARIA (PSB-RJ), cobrou da entidade detalhes desses repasses. No entanto tal pedido, por questões técnicas, foi negado quando chegou ao STF. Remando na contramão da opinião pública e da
moralidade o presidente da Federação de Futebol de MS - FFMS, FRANCISCO CEZARIO
chegou a enviar aos dirigentes de federações e da CBF, mensagem no qual afirma que
as ações da CBF contra a CPI do Futebol são “prova importante do comprometimento do Marco Polo com a normalidade
administrativa das federações”. No mês passado o jornal "O CORREIO DO ESTADO", edição de 22/09/2015, teve acesso ao email enviado e o publicou na integra: "Venho pelo presente destacar a grande
vitoria da família do futebol brasileiro, sob a liderança do nosso irmão Marco
Polo no STF, com a suspensão dos efeitos do requerimento 43/2015 que solicitava
os dados relativos a movimentação financeira da CBF para as Federações
Estaduais e seus dirigentes! Prova importante do comprometimento do Marco Polo
com a normalidade administrativa das Federações, e que reforça a importância de
nos mantermos unidos e vigilantes,
diante dos cruéis ataques de setores da mídia, inflamada por adversários
frustrados! Salta aos olhos parte do parecer do Ministro Marco Aurélio,
onde aponta que no requerimento 43/2015 não consta alusão a qualquer fato
concreto que justifique o acesso aos dados. Nos Tempos modernos, não se
justifica uma caça as bruxas movida por interesses pessoais, sendo gratificante
observar que as instituições no Brasil funcionam na defesa dos Direitos
constitucionais! Atenciosamente: Francisco Cezario de Oliveira-Presidente-FFMS”.
Eu? Prefiro que os desportistas sul-mato-grossenses avaliem e comentem!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
POR FAVOR... COMENTE!!!