10/10/2015

FUTEBOL BRASILEIRO: ESTADUAL - PÁRA OU CONTINUA?


O critério para definir os participantes da COPA SUL-MINAS-RIO DE 2016 será o ranking da CBF. Com isso, ela deve ter FLAMENGO, FLUMINENSE, ATLÉTICO-MG, CRUZEIRO, ATLÉTICO-PR, CORITIBA, AVAÍ, FIGUEIRENSE, INTERNACIONAL, GRÊMIO, além de AMÉRICA-MG E CHAPECOENSE, que entram após a decisão de se ampliar de 10 para 12 o número de participantes do campeonato. Participam da liga ainda PARANÁ, CRICIÚMA e JOINVILLE.   Assim, com a possibilidade cada vez maior da criação de outras copas do mesmo tipo ou da ampliação da abrangência da Sul-Minas-Rio, os CAMPEONATOS ESTADUAIS ficarão cada vez mais ESVAZIADOS, perdendo definitivamente o pouco de atrativo que ainda possuem. Só para RECORDAR. O senador ZEZÉ PERRELLA (PDT-MG) um dos membros da CPI DO Futebol, desde os primeiros debates pela MP 671 (a Medida Provisória do Futebol - PROFUT) já pedia a extinção das federações estaduais de futebol filiadas à CBF: “Na verdade, as Federações Estaduais são cartórios apenas para registrar os jogadores. Esse modelo é atrasado e somos o único país do mundo que tem federações estaduais ou regionais”. Ao atacar as federações PERRELLA detona os estaduais: “O Brasil é o único país do mundo que tem campeonatos estaduais. As federações, para mim, não têm necessidade de existir, todas elas. E os campeonatos estaduais só existem porque se eles acabarem as federações também acabam. É um negócio inexplicável que ainda exista campeonato estadual no Brasil. Eu acho que, enquanto nós não acabarmos com isso, dificilmente vamos evoluir!”. O posicionamento de PERRELLA é corroborado por todos os membros da CPI e por 90 % dos brasileiros que frequentam os estádios de futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR... COMENTE!!!