O critério para definir os participantes da COPA
SUL-MINAS-RIO DE 2016 será o ranking da CBF. Com isso, ela deve ter FLAMENGO,
FLUMINENSE, ATLÉTICO-MG, CRUZEIRO, ATLÉTICO-PR, CORITIBA, AVAÍ, FIGUEIRENSE,
INTERNACIONAL, GRÊMIO, além de AMÉRICA-MG E CHAPECOENSE, que entram após a
decisão de se ampliar de 10 para 12 o número de participantes do campeonato.
Participam da liga ainda PARANÁ, CRICIÚMA e JOINVILLE. Assim, com a possibilidade cada vez maior da criação de
outras copas do mesmo tipo ou da ampliação da abrangência da Sul-Minas-Rio, os
CAMPEONATOS ESTADUAIS ficarão cada vez mais ESVAZIADOS, perdendo
definitivamente o pouco de atrativo que ainda possuem. Só para RECORDAR. O senador ZEZÉ
PERRELLA (PDT-MG) um dos membros da CPI DO Futebol, desde os primeiros debates pela
MP 671 (a Medida Provisória do Futebol - PROFUT) já pedia a extinção das federações estaduais de
futebol filiadas à CBF: “Na verdade, as Federações Estaduais são
cartórios apenas para registrar os jogadores. Esse modelo é atrasado e somos o
único país do mundo que tem federações estaduais ou regionais”. Ao atacar as
federações PERRELLA detona os estaduais: “O Brasil é o único país do mundo que
tem campeonatos estaduais. As federações, para mim, não têm necessidade de
existir, todas elas. E os campeonatos
estaduais só existem porque se eles acabarem as federações também acabam.
É um negócio inexplicável que ainda exista campeonato estadual no Brasil. Eu
acho que, enquanto nós não acabarmos com isso, dificilmente vamos evoluir!”. O
posicionamento de PERRELLA é corroborado por todos os membros da CPI e por 90 % dos brasileiros que frequentam os estádios de futebol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
POR FAVOR... COMENTE!!!