No dia 04/02/2015 o GAECO - Grupo de Atuação
Especial de Combate ao Crime Organizado - cumpriu mandados judiciais em Campo
Grande-MS, na sede da Fundação de Cultura de MS, durante a OPERAÇÃO FANTOCHE,
ação da justiça no combate ao crime organizado local. Como todas as outras centenas
de medidas de natureza cautelar (matéria criminal) realizadas em MS, a operação
fora autorizada pelo grupo de magistrados criado em 2008 pelo Provimento 162 do
TJMS, com fulcro no qual 6 juízes apreciam pedidos previstos na Lei 12.850/2013 que trata da
investigação criminal dos grupos organizados (interceptações telefônicas, ações
controladas, infiltrações de agentes, busca e apreensões, além de prisões
temporárias e preventivas). A OPERAÇÃO FANTOCHE, cumprindo seu papel, deteve e revelou
publicamente a identidade dos funcionários da FCMS suspeitos e implicados no
esquema de fraudes dos projetos culturais custeados pelo FIC/MS com dinheiro
público. Infelizmente, por impedimento legal, as identidades dos demais
personagens (gestores culturais e
artistas que se beneficiaram com o ilícto) permanecem (ainda) desconhecidas.
O mundo cultural de MS espera que, em breve, o GAECO - com a conclusão de seu
inquérito - dê a conhecer os nomes dos CORRUPTORES evitando ilações e acabando
com as dúvidas porventura existentes. Também, espera-se que aqueles comprovadamente
envolvidos (corruptos e corruptores)
sejam didaticamente banidos de todo e qualquer movimento cultural deste Estado do
Pantanal. Estamos torcendo!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
POR FAVOR... COMENTE!!!