01/09/2015

TUDO AZUL NOS CÉUS DE MS...


O fundador da Azul e presidente da TAP, DAVID NEELEMAN, afirmou – em entrevista ao Jornal ‘O Globo’ – que a companhia europeia pode ter voos diretos para Campo Grande e Cuiabá a partir de 2019. A capital sul-mato-grossense está entre os principais alvos do empresário que estuda novos destinos no Brasil e nos Estados Unidos, após a compra da companhia aérea. Questionado sobre os novos destinos da companhia aérea portuguesa, David Neeleman revelou que “São Luís, Teresina e João Pessoa” são alguns dos alvos e ainda acrescentou que “podemos ir também para Cuiabá, onde a Azul é forte, e Campo Grande. Todas as capitais”. Os trajetos devem ser feitos com os novos aviões encomendados pela empresa (que devem começar a chegar a partir de 2019), os A321 LR. Eles podem chegar a várias cidades brasileiras, a partir de Lisboa (Portugal). Além disto, os custos com esta aeronave seriam menores: “No A330-900, por exemplo, preciso de 180 pessoas a bordo para chegar ao break-even (ponto de equilíbrio em que não se tem ganho nem perda). Nos A321, bastam 85. E os A321 têm alcance de sete a oito horas de voo”. Para que esta ideia se concretize, porém, os aeroportos de Antonio João (Campo Grande, MS) e Marechal Rondon (Várzea Grande, MT), precisarão receber diversos reparos e se adequar para receber voos internacionais. Inclusive, algumas adaptações nas pistas e aeroporto de Campo Grande e obras de reforma e ampliação do aeroporto de Cuiabá que deveriam ter sido finalizadas antes da Copa do Mundo, tem que ser concluídas para a implantação da rota internacional. Especula-se que os dois aeroportos citados, deverão ser concedidos à iniciativa privada nos próximos anos. No mês passado, uma pesquisa feita pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) apontou que Cuiabá  foi escolhido como o pior aeroporto do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR... COMENTE!!!