24/08/2015

OPERÁRIO 77 ANOS: AINDA É O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!!


O OPERÁRIO FC de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, um dos maiores clubes da história do Estado, festejou 77 anos. Fundado em 21 de agosto de 1938, o Operário comemorou seu aniversário com a esperança de voltar à Primeira Divisão do futebol sul-mato-grossense. Seu time é o maior campeão Sul-mato-grossense com 10 títulos e 5 vices. Foi semifinalista do Campeonato Brasileiro em 1977. Campeão do Módulo Branco em 1988, então Série B do Brasileiro. No currículo do “GALO” estão gravadas as conquistas por 4 vezes do Campeonato Mato-Grossense (MS/MT), 3 vezes da Liga Municipal Campo-Grandense, da Copa Giuletti Coutinho e da Copa do Presidente na Coréia do Sul. O Operário FC foi tricampeão estadual de MS nos de 79, 80 e 81. Contando os títulos do campeonato Mato-Grossense Uno (MS/MT), o Operário acumula um hexacampeonato Estadual – 76, 77, 78, 79, 80 e 81. Começou sua decadência ao comprar briga com a FFMS. Foi rebaixado em 2008. Em 2010, o time foi 3º colocado na série B, subindo por desistência do Costa Rica. Em 2011 voltou a ser rebaixado. Em 2012 se licenciou da Série B. Voltou em 2013. Em 2013 e 2014, foi eliminado nas semifinais. Volta com toda força para 2015 visando o acesso e contratou o técnico Chiquinho Lima, vice-campeão Estadual de 2014 pelo Águia Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR... COMENTE!!!