03/11/2017

E O FUTEBOL DE MS: COMO VAI? VAI BEM?


Dizem que para não passar vexame, CHICO CEZÁRIO, presidente da contestada FFMS viajou até Três Lagoas, MS, e rapidinho tratou de dar uma “mãozinha” para que o MISTO, time local, entrasse em campo neste sábado contra o OPERÁRIO de Dourados pela ‘segundona’. De acordo com o site JP News, o MISTO não precisará pagar para inscrever jogadores para a competição e, de lambuja, teve até quarta-feira passada para fazer as inscrições. Em compensação, diz o JP News, OPERÁRIO de Dourados e CENA de Nova Andradina, morreram com cerca de 25.000 reais com o registro de seus atletas no BID/CBF...
E tem mais. O MISTO, além de receber tal tratamento diferenciado da FFMS para disputar a Série B do Sul-Mato-Grossão, ainda foi apadrinhado com outra "bondade" da FFMS: a confirmação de seu jogo, no próximo domingo no MADRUGADÃO de Três Lagoas. Um estádio que seguia até então interditado, sem os laudos necessários. Os diretores do clube, agora correm contra o tempo para “catar” jogadores amadores da região para ver se conseguem entrar em campo no clássico.
Vejam o que disse GERSON CORREIA, presidente do MISTO: "Vamos fazer uma seleção de atletas que jogam no município. Alguns até já jogaram no MISTO, já foram profissionais e estão na cidade. Vamos economizar o dinheiro de pagar boleiros de fora. Investiremos só em gente de Três Lagoas!". No entanto, duas coisas mais precisam ser ditas: Ou a FFMS é uma mãe; ou já está pensando nas próximas “reeleições”; quanto ao MISTO - Não seria melhor montar um time só de sub-20’s e apostar no futuro?
Enfim, futebol “proficionar” em MS é assim: se correr o bicho pega; se ficar o bicho come. E vocês... já adivinharam o nome do bicho? Não?