02/07/2015

"MUTIRÃO PRÓ-FUTEBOL DE MS" LANÇA MANIFESTO

[Buchara, Zamlutti, Amarildo e Artur Mario]

Com a intenção de resgatar, melhorar a imagem, levantar a bandeira contra a decadência do futebol do Estado desmandos da atual presidência da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) foi lançado na tarde desta quarta-feira (01/06), o "MUTIRÃO PRÓ-FUTEBOL", que contou com o apoio e a participação de empresários, ex-dirigentes, ex-jogadores, ex-árbitros, que pedem clareza e transparência no poder do futebol de MS. O destaque da reunião ficou por conta do convidado de honra, o ex-presidente da FFMS ALFREDO ZAMLUTTI JUNIOR que comandou a Federação durante seus anos áureos. O “MUTIRÃO PRÓ-FUTEBOL” tem o intuito de pedir a clareza e transparência na administração do futebol sul-mato-grossense. ALFREDO ZAMLUTTI JUNIOR, se imagina culpado pela decadência de hoje do futebol de Mato Grosso do Sul. "Eu tenho total culpa do nosso futebol estar essa desgraça que está hoje. Eu indiquei FRANCISCO CEZÁRIO à minha sucessão, mas nunca me passou na cabeça que ele faria isso com um futebol campeão como era o nosso”. E continuou: “Eu me sinto culpado porque ter indicado esse cidadão para o cargo de presidente. Ele é tão cara de pau que, quando eu deixei a presidência, a Federação me devia 480.000 cruzeiros, um dinheirão na época, mas como não teria como me pagar eu zerei a dívida. Na semana seguinte ele deu uma entrevista dizendo que havia pago a dívida para mim”". Suas palavras são contundentes e deixam bem claro sua decepção com o atual presidente da FFMS: “Hoje o futebol é dinheiro, mas ele bateu de frente com a TV, acabou que o nosso futebol virou essa várzea. Quer dizer, várzea é ainda melhor. Precisamos mudar isso. Estamos pedindo a mudança de poder no futebol de MS".  Um dos organizadores do movimento, o jornalista/radialista ARTHUR MÁRIO esclareceu: “Temos propostas e vamos mobilizar os senadores Delcídio (PT), Moka (PMDB) e Simone Tebet (PMDB) para que olhem pelo nosso futebol porque só assim o presidente da CPI, o senador Romário de Farias, dará atenção para investigar os desmandos que ocorrem também no futebol em Mato Grosso do Sul. O Romário, como ex-jogador consagrado, como senador da República e presidente da CPI do Futebol, tem força para mobilizar o Ministério Público!” No dia 25 de julho, o "MUTIRÃO PRÓ-FUTEBOL” estará organizando um abraço coletivo no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o “MORENÃO”, com intuito de protestar pela reforma do estádio e investimentos dos clubes. Foi, enfim, o primeiro passo de uma árdua jornada. Tomara que ideias e projetos “novos”. Concretos, sejam propostos; que gente decente se uma ao movimento; que as reinvidicações e proposições de mudanças sejam sérias. Se isso nõo acontecer, mais uma vez estaremos chovendo no molhado. Quem viver, verá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR... COMENTE!!!