![]() |
| [Buchara, Zamlutti, Amarildo e Artur Mario] |
Com a intenção de resgatar, melhorar a imagem, levantar
a bandeira contra a decadência do futebol do Estado desmandos da atual presidência
da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) foi lançado na
tarde desta quarta-feira (01/06), o "MUTIRÃO PRÓ-FUTEBOL", que
contou com o apoio e a participação de empresários, ex-dirigentes,
ex-jogadores, ex-árbitros, que pedem clareza e transparência no poder do
futebol de MS. O destaque da reunião ficou por conta do convidado de honra, o
ex-presidente da FFMS ALFREDO ZAMLUTTI JUNIOR que comandou a
Federação durante seus anos áureos. O “MUTIRÃO PRÓ-FUTEBOL” tem o intuito de
pedir a clareza e transparência na administração do futebol sul-mato-grossense.
ALFREDO ZAMLUTTI JUNIOR, se imagina culpado pela decadência de hoje do futebol
de Mato Grosso do Sul. "Eu tenho total culpa do nosso futebol
estar essa desgraça que está hoje. Eu indiquei FRANCISCO CEZÁRIO
à minha sucessão, mas nunca me passou na cabeça que ele faria isso com um
futebol campeão como era o nosso”. E continuou: “Eu me sinto
culpado porque ter indicado esse cidadão para o cargo de presidente. Ele é tão
cara de pau que, quando eu deixei a presidência, a Federação me devia 480.000
cruzeiros, um dinheirão na época, mas como não teria como me pagar eu zerei a
dívida. Na semana seguinte ele deu uma entrevista dizendo que havia pago a
dívida para mim”". Suas palavras são contundentes
e deixam bem claro sua decepção com o atual presidente da FFMS: “Hoje o futebol
é dinheiro, mas ele bateu de frente com a TV, acabou que o nosso
futebol virou essa várzea. Quer dizer, várzea é ainda melhor. Precisamos
mudar isso. Estamos pedindo a mudança de poder no futebol de
MS". Um dos organizadores do
movimento, o jornalista/radialista ARTHUR MÁRIO esclareceu: “Temos
propostas e vamos mobilizar os senadores Delcídio (PT), Moka (PMDB) e Simone
Tebet (PMDB) para que olhem pelo nosso futebol porque só assim o presidente da
CPI, o senador Romário de Farias, dará atenção para investigar os desmandos que
ocorrem também no futebol em Mato Grosso do Sul. O Romário, como ex-jogador
consagrado, como senador da República e presidente da CPI do Futebol, tem força
para mobilizar o Ministério Público!” No dia 25
de julho, o "MUTIRÃO PRÓ-FUTEBOL” estará organizando um
abraço coletivo no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o “MORENÃO”,
com intuito de protestar pela reforma do estádio e investimentos dos
clubes. Foi, enfim, o primeiro passo de uma árdua jornada. Tomara que ideias e
projetos “novos”. Concretos, sejam propostos; que gente decente se uma ao
movimento; que as reinvidicações e proposições de mudanças sejam sérias. Se
isso nõo acontecer, mais uma vez estaremos chovendo no molhado. Quem viver,
verá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
POR FAVOR... COMENTE!!!