20/07/2018

E AGORA ANDRÉ? PÁRA OU CONTINUA???



ANDRÉ PUCCINELLI, ex-governador de MS, presidente regional do MDB e pré-candidato ao governo estadual, foi preso novamente pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (20/07), juntamente com seu filho, André  Junior e o advogado João Paulo Calves. Eles já haviam sido detidos há 8 meses na Operação Papiros de Lama.
O advogado Renê Siufi, que defende a família Puccinelli não deu detalhes do motivo que levou à prisão o ex-governador. Durante a gestão PUCCINELLI à frente de MS, entre os anos de 2007 a 2014, na época, a PF detalhou que o grupo direcionava licitações, superfaturava obras públicas, adquiria produtos fictícios, financiava atividades privadas de estatais sem relação com atividade-fim do órgão, cobrou propina para conceder incentivos fiscais e ainda corrompeu agentes públicos. A Papiros de Lama apurou prática dos crimes de sonegação fiscal, ocultação de bens, enriquecimento ilícito. Segundo as investigações, os prejuízos causados com fraudes e propinas pagas passam dos R$ 235 milhões e os valores repassados a título de propina eram mascarados com diversos tipos de operações simuladas.

Aclamado como o candidato do MDB para disputar o Governo do Estado, ANDRÉ PUCCINELLI encerrou uma festa do partido com discurso de pouco mais de 20 minutos, na manhã de sábado p.p (19/07), ressaltando que é ficha limpa e que se eleito, manterá apenas quatro dos 14 integrantes do primeiro escalão do seu último mandato. Afirmou que vai ganhar as eleições a serem disputadas em outubro. Lembrou ainda que fará o registro da candidatura em 5 de agosto porque “sou Ficha Limpa, nenhum candidato que não é ficha limpa pode se registrar”. Apesar de ser conhecido como coronel e autoritário, confessou que tem autoridade para comandar os secretários: “Para que não sejam incompetentes e vagabundos”. Se eleito, montará equipe “praticamente nova”, com apenas 2 mulheres e 2 homens que compuseram alto escalão do último mandato. Ao ser questionado sobre o pretérito uso de tornozeleira eletrônica, ANDRÉ disse que “isso já foi mais do que explicado... que foi uma medida excessiva e injusta”, citando a decisão do TRF3 que garantiu a retirada do equipamento.
Paralelamente a estes acontecimentos, a mídia local já divulgara que o mais novo aliado de ANDRÉ, o pré-candidato a deputado estadual, jornalista ANTONIO JOÃO HUGO RODRIGUES (PTC), correligionário do ex-senador DELCÍDIO DO AMARAL, declarou a existência de compromisso de Delcídio com André e que ele é antigo: “Mesmo que ele (Delcídio) não se candidate, vai ser um grande apoio para a candidatura de André. Vamos ver o que a população pensa!”.
Então sul-mato-grossenses... senta que lá vem história. Vamos esperar para ver o que é que a bugrada pantaneira pensa. De leve...